Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 21 de maio de 2017

Juventus é hexa na Itália





                 Com uma rodada de antecedência, a Juventus se consagrou hexacampeã do Campeonato Italiano neste domingo  ao vencer em casa o quase rebaixado Crotone por 3 a 0 em partida no Juventus Stadium. 

             A Juve abriu o placar logo aos 11 minutos do primeiro tempo com um gol do croata Mario Mandzukic. Com mais de 70% de posse de bola, a Velha Senhora ampliou o resultado aos 37 minutos após uma cobrança de falta perfeita do atacante argentino Paulo Dybala.    
           Em um jogo que teve um Crotone apático, a Juve garantiu o título aos 37 minutos do segundo tempo com o terceiro gol do lateral brasileiro Alex Sandro. Em busca de uma inédita tríplice coroa, a Velha Senhora conquista o segundo dos três títulos que almeja nesta temporada. A primeira vitória aconteceu na última quarta-feira (17), em um duelo contra a Lazio, quando a Juve levantou a taça da Copa da Itália pela 12ª vez em sua história e pela terceira consecutiva.    
             A 33ª conquista do Campeonato Italiano, de acordo com a contagem oficial, coroa uma fase esplendorosa do time de Turim. Finalista da Liga dos Campeões, em partida que será disputada contra o Real Madrid no dia 3 de junho, a Juve aparece no topo do ranking das equipes da Uefa.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário