Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 5 de maio de 2017

Boca Aberta continua "aprontando" !



 
                        O vereador londrinense Emerson Petriv (PR), conhecido como Boca Aberta, está novamente no noticiário nacional. Ele protocolou um pedido de afastamento de até 120 dias da Câmara Municipal de Londrina, alegando motivos pessoais.
       
                          O documento foi protocolado no fim da tarde de quinta-feira  e, segundo a assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores, a licença não será remunerada. O procurador jurídico da Câmara Miguel Aranega Garcia explicou que, em licenças de até 120 dias, não há previsão de chamada de suplentes para assumir o cargo.
                               Ainda de acordo com Aranega, o requerimento deverá ser analisado em plenário por todos os vereadores, que podem aprovar ou não o afastamento.
 
                O vereador Boca Aberta já foi alvo de quatro representações na Câmara de Londrina. Até o momento, apenas uma foi concluída e ele recebeu uma censura por escrito, devido a duas visitas na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no Jardim do Sol, para 'fiscalizar' o trabalho dos profissionais de saúde. Uma enfermeira não aprovou a conduta do parlamentar e o denunciou.
           
                 Na quinta-feira, a Mesa Executiva acolheu os pareceres jurídicos da Procuradoria do Legislativo referentes a outras três representações contra o vereador: duas terão prosseguimento e uma foi arquivada.
 
                    Por outro lado, os vereadores Jamil Janene (PP) e Boca Aberta se envolveram numa confusão na tarde de quarta-feira, durante uma reunião da Comissão de Justiça, Legislação e Redação, na Câmara Municipal de Londrina, no norte do Paraná.
               Os vereadores discutiam um projeto da prefeitura sobre o Programa de Recuperação Fiscal (Refis), para parcelamento de dívidas com a administração municipal, quando Janene e Boca Aberta se desentenderam e partiram para o bate-boca. Podem surgir punições contra os parlamentares.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário