Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 29 de abril de 2017

Fla-Flu decisivo,
 22 anos depois




                    Temos grandes clássicos programados para este final-de-semana, mas o que mais parece estar chamando a atenção é o Fla-Flu.   Após uma longa espera, Fluminense e Flamengo voltarão a entrar em campo para decidir o Campeonato Carioca.
 
                   Em 1995, as duas torcidas tiveram o gostinho de acompanhar uma final histórica e repleta de reviravoltas, na qual, na reta final, um gol de barriga de Renato Gaúcho (foto)  garantiu o 3 a 2 que pôs fim a um jejum de dez anos do Tricolor das Laranjeiras na competição. E justamente quando o Mengão comemorava o seu cinquentenário.
 
O grande clássico acontece amanhã, às 16horas, no Maracanã.  O Flamengo entra em campo sem sua principal estrela, o meia Diego. A solução até aqui é outro improviso, a do lateral peruano Trauco, no melhor estilo “quebra galho”. Ele vai ser acionado de novo para a função se não houver a recuperação de Everton, ainda tratando uma torção no tornozelo.

Pelos lados do tricolor das Laranjeiras, a situação de desgaste e de momento é, para muitos, melhor que a do Flamengo.O clube se classificou para a próxima fase da  Primeira Liga no meio de semana, e as atenções todas agora estão na possibilidade de consagrar o técnico Abel Braga como o novo “Rei do Rio”, posto ocupado recentemente por Joel Santana.
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário