Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 16 de março de 2017

LIBERTADORES 2017
Mengo é o primeiro brasileiro
  a perder na Fase de Grupos



             Foi negativa a visita do Flamengo ao Chile. Nesta quarta-feira, o Rubro-negro teve bons momentos no jogo, desperdiçou chances, mas acabou derrotado pela Universidad Católica por 1 a 0, no Estádio San Carlos de Apoquindo. Está é a primeira derrota brasileira na Fase de Grupos do torneio.

              O gol dos chilenos foi marcado por Santiago Silva (foto), e acabou com uma invencibilidade de quase cinco meses dos cariocas em partidas oficiais. O último revés havia sido em 16 de outubro de 2016 - 2 a 1 para o Internacional, pelo Brasileiro. Com o resultado, o Flamengo caiu para a terceira posição do Grupo 4 da Copa Libertadores - três pontos.  Universidad Católica e Atlético-PR somam quatro pontos na disputada chave da competição continental. 


               O melhor resultado de ontem foi o do Atlético Paranaense, que jogou na Argentina e  conseguiu uma importante e suada vitória na Copa Libertadores. Depois de tropeçar em casa na estreia, o time comandado por Paulo Autuori segurou a pressão do San Lorenzo no Nuevo Gasómetro e ganhou por 1 a 0, gol de Lucho Gonzalez, que aparece de branco na foto acima. 

                                  O time do Papa Francisco perdeu um penalti cobrado por Blandi, aos 30 minutos do segundo tempo.


                              Já o Palmeiras ganhou na pressão, jogando em casa: 1 a 0 sobre Jorge Wilsterman da Bolívia. O gol só veio aos 95 minutos, marcado por Mina, que aparece na foto comemorando. 

                      Completando a rodada de ontem tivemos uma grande surpresa em Montevidéo. O Nacional do Uruguai foi derrotado pelo Zulia da Venezuela por 1 a 0.  E o River Plate da Argentina venceu o Independiente de Medellin por 3 a 1, mesmo jogando na Colômbia. 

               






Nenhum comentário:

Postar um comentário