Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 25 de março de 2017

FÓRMULA 1
Felipe Massa começa o ano 
largando em 7º na Austrália

                                               

                O piloto da Mercedes Lewis Hamilton (foto) não tomou conhecimento dos adversários, na madrugada deste sábado, a primeira pole da temporada 2017 de Fórmula 1, com 1m22s188, anotando um novo recorde (não oficial) em Melbourne, na Austrália.

             Com a conquista, o tricampeão chegou a sua 62ª pole na carreira. Esta e a sexta vez que ele largará na ponta no GP da Austrália, igualando o ídolo Ayrton Senna. Com o time de Maranello no cangote, o grid de largada ficou bem dividido: o segundo posto foi para Sebastian Vettel, separando as Mercedes, seguido por Valtteri Bottas, em terceiro, e Kimi Raikkonen, em quarto. Vendo o companheiro de equipe sequer avançar ao Q2, Felipe Massa largará da sétima colocação na corrida, neste domingo.

               As duplas de Mercedes e Ferrari foram as duas primeiras a correr para a pista logo que a bandeira verde foi dada. E foram esses os quatro mais velozes, com Bottas e Hamilton nas duas primeiras colocações, seguidos diretametne por Raikkonen e Vettel. Com as forças muito bem definindas em Melbourne, a RBR veio logo atrás, com Ricciardo e Verstappen. Felipe Massa foi o sétimo mais veloz, tendo Grosjean e a dupla da STR ao seu encalço como a surpresa deste início de temporda. A Force India, quarta nos construtores em 2016, sequer passou para o Q3.


Nenhum comentário:

Postar um comentário