Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 18 de dezembro de 2016

MUNDIAL DE CLUBES
  Cristiano Ronaldo faz três e o
 Real é campeão na prorrogação





        Eu não esperava tanto sufoco, mas o Real Madri precisou de prorrogação e de três gols de Cristiano Ronaldo para chegar ao seu quinto título de campeão mundial de clubes, neste domingo em Yokohama. O campeão japonês Kashima Antlers deu uma "canseira"nos espanhois e levou a decisão para a prorrogação, depois de um 2 a 2 no tempo normal. E só então o Real chegou aos 4 a 2 que lhe garantiram a consuista. 


         No tempo normal, Benzema abriu o placar logo aos 9 minutos, e o Real "tirou o pé", acreditando que venceria fácil. Mas Shibasaki empatou no finzinho do primeiro tempo e virou pra 2 a 1 aos 7' do segundo. E aí o campeão espanhol teve que jogar pra valer. Cristiano Ronaldo empatou cobrando penalti, e o jogo foi dramático em toda a etapa complementar.

          Mas na prorrogação, Cristiano fez mais dois e resolveu a parada. A arbitragem foi de Janny Sikazwe (Zâmbia), e o Estádio Internacional de Yokohama  estava lotado. 






2 comentários:

  1. gaucho
    acredito que nunca vi time japones jogar tão bem perderam para o melhor jogador do mundo hoje .
    O portugues fez a diferença .

    Mas osd japoneses deram um susto bom quando passaram a ganhar o jogo .
    Na verdade seria muito bom eles ganharem esse mundial que o japão sempre e anfitrião .

    arigato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente impressionante o que estão jogando esses japoneses. E a tendência é de eles cresçam ainda mais. Bom Natal, Amigo ! Um abraço !

      Excluir