Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Esposa de Sergio Cabral
já se apresentou à Justiça


               A Justiça Federal no Rio de Janeiro decretou hoje a prisão preventiva da esposa do ex-governador Sérgio Cabral, Adriana Anselmo, acusada de crimes de lavagem de dinheiro e organização criminosa. A Polícia Federal esteve na casa de Adriana para cumprir o pedido de prisão, no Leblon, zona sul do Rio, 
 mas não a encontrou.  Porém, ela se apresentou há pouco à 7ª Vara Criminal, na presença de advogados.

           As denúncias são fruto da Operação Calicute, desdobramento da Operação Lava Jato, que desvendou esquema de corrupção e fraudes envolvendo funcionários públicos de alto escalão, grandes empreiteiras, pessoas físicas e jurídicas especializadas na lavagem de dinheiro, além de políticos. Cabral está preso desde de 17 de novembro, acusado de corrupção passiva, lavagem de dinheiro, formação de quadrilha e organização criminosa.

3 comentários:

  1. Segundo a imprensa divulgou em 2013, é essa senhora que mandava o helicóptero do estado ir do litoral sul do RJ, onde o casal tinha casa, até o Leblon buscar o casaquinho que ela esqueceu ou buscar alguns itens no supermercado da capital, porque ela não gostava do mercado local.

    ResponderExcluir
  2. Lá em Bangu é quente. Ela não vai precisar de "casaquinho" rsrsrsrs

    ResponderExcluir