Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 1 de novembro de 2016

Estou achando muito estranha 
 esta  eleição norte-americana



Há dez dias, parecia ser uma "barbada". Hillary Clinton estava disparada nas pesquisas. De repente, mudou tudo. De mais de 12 pontos, a diferença caiu para apenas 1 ponto.

Após um longo processo, que começou em fevereiro com as primárias, finalmente os americanos irão às urnas na próxima terça-feira, 8 de novembro, para escolher o sucessor de Barack Obama na presidência dos Estados Unidos.
As urnas estarão abertas nos 50 estados e no Distrito de Columbia, apesar de alguns estados aceitarem votos antecipados. De acordo com o Pew Research Center (PRC), mais de 225 milhões de americanos estão aptos para votar e, neste ano, a participação dos latinos será recorde. O voto não é obrigatório no país.
Espera-se que na madrugada de terça para quarta (horário de Brasília) seja anunciado o novo presidente. A posse será no dia 20 de janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário