Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 29 de setembro de 2016

COPA DO BRASIL
   Jogos equilibrados e tensos, 
mas nenhum grande espetáculo


               As quartas-de-final da Copa do Brasil. abertas ontem, mostraram que a disputa será renhida até o fim, provavelmente com várias decisões por penaltis nos jogos da volta. E mostraram também que a fase atual do futebol nacional é mesmo tecnicamente fraca. Nenhuma grande partida marcou esta quarta-feira.

              Os resultados mais significativos se registraram em Belo Horizonte, onde o Juventude perdeu só por 1 a 0 (e até merecia um resultado melhor), e em Porto Alegre, onde tivemos duas constatações importantes: o Grêmio de Renato Gaúcho já está melhorando, e o Palmeiras não é tudo isso que a imprensa do Rio e São Paulo apregoam.


             O jogo Santos 2 x Inter 1 foi ruim pra caramba. O Peixe venceu o time "misto" do Internacional por 2 a 1, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro,  mas sofreu um gol perigoso,  após abrir 2 a 0 no placar. O gol de Seijas manteve o Inter vivo na competição, já que vitória colorada por 1 a 0 no jogo de volta, dia 19 de outubro, classifica os gaúchos para a semifinal.Todos os gols ocorreram no segundo tempo. Os gols santistas foram marcados por Copete e Rodrigão.


            Em Belo Horizonte, o Atlético Mineiro "sofreu" pra ganhar por 1 a 0 do Juventude, gol marcado no segundo tempo por Lucas Pratto (foto). Com a expulsão de Carlos Cesar fez o Galo levar um sufoco dos gaúchos, que estiveram perto do empate. Pelo jeito, o jogo da volta, em Caxias do Sul, será muito difícil para os mineiros. 


                Já em Porto Alegre, o lider do Brasileirão Palmeiras perdeu por 2 a 1 para o Grêmio e chegou a estar perdendo por 2 a 0. Os gremistas marcaram através de Ramiro (um golaço) e Pedro Rocha. Os palmeirenses descontaram de penalti, com Zé Roberto.   O Tricolor começa a dar sinais de melhora, sob o comando de Renato Portalupi. E o Verdão jogou pouco e reclamou muito, através dos "chorões" Dudu e Gabriel Jesus. 


             E Corinthians e Cruzeiro mostraram o mesmo futebol limitado que ambos vem apresentando no Brasileirão. O Timão chegou a abrir 2 a 0 (gols de Léo contra e Romero), mas a Raposa diminuiu com um gol de Robinho (foto) e ficou em razoável posição para o jogo da volta.  Mas a vitória corintiana por 2 a 1 foi justa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário