Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 15 de setembro de 2016

A morte de Raul Quadros


         A morte na madrugada de terça-feira do jornalista Raul Quadros por conta de um câncer, foi a nota triste da semana até aqui. Ele, que tinha 74 anos, era pai do ex-jogador de futebol, Bruno Quadros, e passou pelo  Jornal dos Sports, pelo Estado de S. Paulo, pela revista Placar, TV Educativa, pelo Sportv e pela Rede Globo.

        Um dos mais marcantes profissionais da crônica esportiva do Rio de Janeiro, Raul Quadros morreu na madrugada do dia 13 de setembro. Nos últimos anos de vida, ele  trabalhou como comentarista dos canais SporTV.

           Raul Quadros iniciou a sua carreira como repórter no Jornal dos Sports. Teve passagens também pelo O Estado de S. Paulo e pela Revista Placar, até ser contratado pela TV Globo, em 1978.

                  Na Globo, Raul trabalhou ao lado de Luciano do Valle, e eles acabaram se tornando grandes amigos. “Eu cresci, na minha profissão, com ele. Quando eu entrei na TV Globo, em 1978, ele já era narrador da casa e apresentador do “Globo Esporte”. Então muito do que eu sou eu devo à Rede Globo e ao Luciano do Valle, que me ensinou muita coisa. (…) Na Copa de 1982, nós fomos para a Espanha, no avião, ele me confidenciou que estava saindo da TV Globo. Ele falou que queria voltar para São Paulo, ter seus negócios e trabalhar na Bandeirantes. O Luciano me convidou para ir também. Meus filhos eram pequenos, estavam no colégio e não pude ir, mas torci por ele” - revelou Quadros quando da morte de Luciano do Valle, em 2014.

Casado com  Vera, Raul Quadros tinha três filhos: Bruno Quadros, que foi jogador do Flamengo no início dos anos 2000, Luciana e Raul. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário