Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 10 de junho de 2016

EUROCOPA
  Golaço no último minuto
 salvou a estréia da França



        Não foi nada de excepcional.  Digamos que foi apenas um bom começo de Eurocopa. A  Romenia surpreendeu, jogando de igual por igual por igual com a França, em pleno Stade de France. E os donos da casa só venceram com um golaço no último minuto (fotos acima), marcado por Payet, que foi substituido no minuto seguinte e deixou o campo chorando emocionado. França 2 x Romênia 1.



             Bonito foi ver o estádio cheio e a festa dos torcedores. Depois de um primeiro tempo sem gols, a Franca abriu o placar aos 12 minutos da segunda fase, numa falha do goleiro Tatarusanu que subiu com os braços esticados mas foi superado pela cabeça de Giroud, no passe de Payet.  Porém, a Romênia empatou oito minutos depois, num penalti cobrado por Stancu.

            Alguns jogadores famosos da França decepcionaram, como Pagba, que já não é mais aquele iniciante dos seus primeiros  jogo na Seleção. Me pareceu que ele está "se achando". E Griezman, craque do Bayern Munique também não jogou nada.   Acho que a não convocação de Benzema poderá se constituir num grave erro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário