Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 4 de maio de 2016

Celsinho fez um golaço




                O Paysandu saiu na frente na decisão da Copa Verde de 2016. Nesta terça-feira, com uma bonita festa no estádio Mangueirão, a equipe do Pará superou o Gama por 2 a 0 no jogo de ida da final do torneio regional.

                O ex-londrinense Celsinho, aos nove minutos do primeiro tempo, abriu o placar. Com uma cobrança de falta magistral, ele colocou no ângulo do goleiro Pereira. No último lance da partida, Leandro Cearense, de cabeça, fechou o placar.
                 Celsinho continua sendo aquele mesmo jogador que nós conhecemos bem, aqui no Estádio do Café. Como aconteceu no Tubarão nos seus primeiros tempos, ele está por cima no "Papão", onde é considerado o craque do time, com seus toques bonitos. Mas continua com os mesmos defeitos, se jogando pra cavar faltas e fazendo de tudo para aparecer. 
                A vantagem é importante para o clube de Belém, que busca o primeiro título da competição e o primeiro para o Estado do Pará, que bateu na trave nas duas edições anteriores.
               Em 2014, o próprio Paysandu saiu como vice-campeão ao ser derrotado pelo Brasília por 7 a 6 nos pênaltis. Na última temporada, o Remo começou muito bem ao vencer o primeiro jogo da final por 4 a 1, mas levou 5 a 1 na volta e viu o Cuiabá levantar a taça.
                A partida de volta será na próxima terça-feira, 10 de maio, no estádio Bezerrão, às 20h30 (horário de Brasília). Também na busca da primeira conquista na competição, o Gama precisará vencer por três gols de diferença para soltar o grito de campeão. Vitória do time do Distrito Federal por 2 a 0 leva a disputa para os pênaltis.
               Triunfo por vantagem de dois gols a partir de 3 a 1 (4 a 2, 5 a 3...) dá a taça para o Paysandu pelo critério de gols assinalados fora de casa - o time de Belém tem ainda vantagem do empate. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário