Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

TRAGÉDIA EM SÉRIE
Dizem que "quando cai um avião,
   logo em seguida caem outros."




                 É costume, no Brasil e em outros países, dizer-se que quando ocorre um grande desastre aéreo, em seguida ocorrem outros. E o tabu parece estar se repetindo entre nós. Há uma semana, tivemos o pavoroso acidente que chocou o Brasil, com a morte de um time de futebol.

                Três dias depois, um raio atingiu o avião que levava para o Piauí a famosa apresentadora Xuxa, forçando um pouso de emergência, o que evitou vítimas. 

                                      Hoje em Manaus



                Mas na manhã de hoje, uma aeronave de pequeno porte caiu em uma área de floresta no Bairro da União, na Zona Centro-Sul de Manaus. Houve explosão e cinco pessoas morreram no acidente ocorrido por volta de 8horas . Entre os mortos há uma criança de 4 anos. As informações foram confirmadas pelo Corpo de Bombeiros. Ainda não se sabe as causas do acidente.


            O tenente João Filho, do Corpo de Bombeiros, informou que a aeronave era um taxi aéreo e decolou de Manaus com destino ao município de Novo Aripuanã, a 227 km da capital, por volta das 7h45m. A aeronave caiu pouco depois da decolagem.
               "O piloto foi arremessado do avião e encontrado a cerca de 10 metros do local do acidente" - disse o tenente.  Segundo policiais militares que isolaram a área, um homem foi retirado dos destroços ainda com vida. Porém, ele está com 99% do corpo queimado, segundo Bombeiros.
                                       No Paquistão

Também nesta quarta-feira, um avião da companhia Pakistan International Airlines (PIA) caiu após decolar da região de Chitral, no norte do Paquistão. As autoridades paquistanesas reconheceram que há poucas chances de encontrar mais sobreviventes entre os destroços. Em comunicado, os militares disseram que 36 corpos foram recuperados.
      O avião caiu em um vilarejo perto da cidade de Havelian, a 75 quilômetros da capital Islamabad, segundo informou o policial Khurram Rasheed à agência Associated Press. A aeronave viajava de Chitral a Islamabad com 48 pessoas a bordo - 42 passageiros, 5 tripulantes e um engenheiro -, informou o porta-voz da companhia, Daniyal Gilani.
        O voo PK-661 tinha perdido o contato com controladores de tráfego aéreo nesta tarde (no horário local). O ATR-42, um avião de hélice bimotor, é usado em voos de curta distância. A ATR, fabricante da aeronave, é uma joint venture entre o grupo Airbus e o italiano Leonardo, de acordo com a CNN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário