Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

A vergonha de ser brasileiro !


           Houve um tempo em que a gente se orgulhava de ser brasileiro, não é mesmo ?  E tínhamos motivos de sobra para tanto. Éramos o "Pais do Futuro", a "Terra da Esperança".  O que aconteceu com a gente ?

          Somos hoje o "O País da Corrupção", uma "terra de ladrões", esta é que é a verdade. Não somos melhores do que a Venezuela ou a Colômbia, que tanto criticávamos.

           Mas várias vezes escrevi aqui que a índole do brasileiro não era boa. E não é mesmo. Lamento escrever isto, mas estou com vergonha de ter nascido no Brasil !  

2 comentários:

  1. Compartilho do mesmo sentimento. É triste ter que dizer isso.

    ResponderExcluir
  2. Nossa Flávio esse é o meu sentimento também, não dá para acreditar como estamos na lama!!!
    E o pior de tudo que não vejo uma luz ao fim do tunel.
    O tal do Rodrigo Maia é um safado e o Rena Calheiros nem se fala.
    Aproveitaram a queda do avião da chapecoense e passaram a madrugada estraçalhando a lei anticorrupção que o ministério público enviou ao congresso com o apoio de mais de dois milhões e meio de assinaturas, sem falar que quase aprovaram a anistia do caixa 2.
    E depois ficar ouvindo as entrevistas desse Rodrigo Maia é para acabar.
    Abraço - Alexandre.

    Abraço - Alexandre.

    ResponderExcluir