Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 27 de novembro de 2016

FÓRMULA 1
Temos um novo campeão !



               O alemão Nico Rosberg tornou-se campeão do mundo de Fórmula 1 ao terminar em segundo lugar o Grande Prêmio de Abu Dhabi, neste domingo, atrás do companheiro de Mercedes, o britânico Lewis Hamilton. Rosberg, 31 anos, segue assim os passos do pai Keke, campeão em 1982. É a segunda vez que pai e filho conquistam a o título da Fórmula 1. Os primeiros foram os britânicos Graham e Damon Hill. 


               O alemão sucede assim Hamilton, campeão do mundo em 2014 e 2015, seu amigo de infância, desde a época em que corriam no kart, e contra o qual disputou o título até cruzar a linha de chegada pela última vez na temporada, neste domingo. Rosberg, na segunda colocação durante quase todo o GP de Abu Dhabi, precisou aguentar a pressão nas últimas voltas, quando Sebastian Vettel (Ferrari) e Max Verstappen (Red Bull) se aproximaram perigosamente. 




               Vettel  acabou terminando na 3ª colocação e o holandês em 4º. Se Hamilton tivesse vencido a prova e Rosberg terminado em 4º, o britânico conquistaria o tricampeonato mundial. O brasileiro Felipe Massa, da Williams, disputou a última corrida da carreira antes de se aposentar e chegou na 9ª colocação.O outro brasileiro, Felipe Nasr, que não renovará contrato com a Sauber e pode ficar de fora da F1 na próxima temporada, cruzou a linha de chegada na 16ª posição.



                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário