Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 27 de junho de 2016

WIMBLEDON 
Bellucci não vencia
 há 5 anos na grama



                  Hoje em Londres, na Inglaterra, com bom aproveitamento no saque, apesar de lutar por cinco sets, Thomaz Bellucci voltou a vencer uma partida na grama depois de cinco anos. O número 1 do Brasil e 62º do ranking estreou no Torneio de Wimbledon vencendo o duelo de canhotos com o belga vindo do quali Ruben Bemelmans (193º), por 3/6, 6/4, 6/3, 1/6 e 8/6 em 2h40m de partida.

                 A última vitória de Bellucci na grama havia acontecido no torneio londrino de Queen's, em 2011. Já o último resultado positivo em Wimbledon datava do ano anterior, quando chegou à terceira rodada. O último tenista nacional a vencer um jogo na chave principal do Slam britânico era Ricardo Mello, também há cinco anos.

                  Foi a também a vitória de número 22 para Bellucci em Grand Slam. Agora, o canhoto de 28 anos ultrapassa Edison Mandarino e se isola como o quarto brasileiro que mais venceu partidas nos quatro principais palcos do tênis. Bellucci precisa de mais três vitórias para igualar as 25 de Fernando Meligeni e ficar atrás apenas de de Gustavo Kuerten e Thomaz Koch.

                  Na segunda rodada, Bellucci vai desafiar o bom saque do norte-americano Sam Querrey, que hoje venceu um duelo de cinco sets com o tcheco Lukas Rosoll por 6/7 (6-8), 6/7 (5-7), 6/4, 6/2 e 12/10. O único duelo anterior foi vencido por Querrey, atual 41º do mundo, durante a Copa Davis de 2013 em quadra duro e coberta nos Estados Unidos.

 Já o paulista Rogério Silva, em sua segunda participação na chave principal de Wimbledon, o paulista Rogério Silva fez o que pode contra o espanhol Nicolás Almagro, nesta segunda-feira. Se recuperou após perder os dois primeiros sets, mas não resistiu ao rival e acabou derrotado por 3 a 2, com parciais de 6/3, 7/6 (8-6), 5/7, 3/6 e 6/3, depois de 3h05m de confronto



Nenhum comentário:

Postar um comentário