Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 3 de junho de 2016

Ofensivo sim; arreganhado não !


         Todo mundo quer ver o time do Londrina mais ofensivo, especialmente quando joga no Estádio do Café. E esta é a promessa do técnico Claudio Tencati para o jogo deste sábado  (16 horas), quando o Tubarão enfrentará o Tupi de Juiz de Fora. 

         Eu também quero ver o Alviceleste pressionando os seus adversários. É preciso sair daquele "futebol inútil" que o time tem apresentado na maioria das vezes. Mas eu quero ver o Tubarão atacando através de jogadas planejadas e não na base do chutão pra frente. Não adianta colocar um monte de gente lá na frente e não ter quem trabalhe para a bola chegar redondinha para os atacantes. Ou desprotegendo a zaga, com pouca cobertura na cabeça da área.

         Um time não precisa jogar com um volante apenas, como supostamente vai fazer o Londrina contra os mineiros.  A escalação que está sendo anunciada é perigosa: Marcelo; Igor, Silvio, Matheus e Léo; Germano, Rafael Gava e Zé Rafael; Jô, Keirrison e Paulinho Mocelin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário