Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 23 de junho de 2016

O futebol está esquisito mesmo !




                      Conversando rapidamente com o reporter Tatinha, um velho amigo de grandes jornadas, ouvi dele uma expressão que só veio confirmar o que vem  me incomodando já há um bom tempo. "O futebol está muito esquisito" - disse o Tatinha em meio ao nosso papo. E como está...

                       A realização simultânea de Copa América, Eurocopa, Brasileirão, Série B e outras competições nos permite analisar e fazer comparações. E cada vez achamos mais "esquisitices".  E o que mais me assusta é que, em todos cantos diminuiu o número de craques e mudou o jeito de fazer futebol.

                      Nunca imaginei que uma semifinal de Copa América fosse interrompida por duas horas, por causa de uma  tempestade. Ou que a Argentina perdesse um craque para final, o atacante Lavezzi, por causa de uma placa publicitária mal colocada. E tudo isso nos Estados Unidos, o país mais adiantado do mundo. Se tivesse acontecido aqui no Estádio do Café, fico imaginando o "barulhão" que a imprensa não estaria fazendo. Mas, como foi nos EUA, preferiram considerar como um mero acidente.

                      Na Eurocopa, vi ontem o atual maior jogador do mundo (Cristiano Ronaldo) fazer um primeiro tempo sofrível, contra a Hungria, mas tomar conta do jogo no segundo tempo,  marcando dois gols sensacionais. E só por causa disso, o português já é um dos favoritos pra ganhar de novo, no ano que vem. E só dois ou três jogos proporcionaram boas emoções na primeira fase, concluida ontem.

                     E o Campeonato Brasileiro ? Na Série B, o goleiro Marcelo Rangel, do Londrina, que vinha até fazendo um bom campeonato, tomou um gol "muito esquisito" do Vasco. E na Série A, foi só o Tite se mandar para o Corinthians começar a perder. 

                     

Nenhum comentário:

Postar um comentário