Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 2 de maio de 2016

Brasil de Pelotas também 
 começa a reforçar o time

Assim como o Londrina, o Brasil de Pelotas também começa a refoçar o seu time. Se preparando para disputar a Série B do Campeonato Brasileiro, o Xavante anunciou o primeiro reforço. É o lateral esquerdo Marlon. O jogador de 30 anos chega ao Bento Freitas vindo do Capivariano, que disputou a Série A1 do Campeonato Paulista.
          O atleta é natural de Belém do Pará e tem passagens por Criciúma/SC e Vasco/RJ, onde conseguiu o acesso para a elite do futebol brasileiro. O jogador também passou pelo Bahia. Marlon tem 1,82m e chega para disputar vaga no time titular de Rogério Zimmermann com Brock e Xaro.
                           Para o vice-presidente de futebol do Xavante, Cláudio Montanelli, as negociações do Brasil visando a disputa da Série B, são sinônimos de cobranças diárias da sua torcida. De 100 pessoas com quem ele fala nas ruas - ou por onde anda -, todos querem saber dos reforços. Faltam 15 dias para a estreia e as contratações estão atrasadas, como aqui no Tubarão.
                               Na sexta-feira circularam na mídia, novamente, os nomes do centroavante Marcão, que está nos Emirados Árabes, e jogou no Figueirense, e do atacante Jô, do São José de Porto Alegre. Jô é falado na Baixada desde o confronto entre os clubes no Gauchão. O diretor do Brasil definiu o jogador como um dos diferenciados do Estadual, mas vê dificuldades para contratá-lo. "Muitos falam que o atleta vai para Criciúma ou para o Luverdense. Até agora, nada de negócios, mas se trata de um excelente atacante. Vamos esperar, todos querem nomes. Assim é muito fácil. Precisamos estudar bem e atender aos pedidos do professor Rogério” - encerrou.

                              Quanto ao centroavante Marcão, Montanelli disse que não sabia quem era, mas depois de olhar a ficha do atleta, viu que ele tem bala na agulha, porém, nega qualquer tipo de procura ou negociação com o Brasil. “O atleta está no exterior e deve ter um padrão salarial longe dos nossos. Ainda é cedo para ver tudo isso, mas entendo a pressa da torcida e dos que querem ver o Brasil com qualidade no Brasileiro”.





Nenhum comentário:

Postar um comentário