Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

Com mosquito e formiga dá pra
  brigar. Mas com Tubarão não




    
            Parece que os bichos, que a vida inteira foram atacados pelo homem, resolveram abrir guerra com a gente. Os mosquitos estão por todos os cantos, espalhando um número cada vez maior de doenças. E acho que estamos claramente perdendo essa briga. 
 
 
            Por outro lado, as formigas decidiram partir com tudo pra cima da gente. Estão acabando com nossos jardins  (pobre das minhas roseiras) e até entrando nas nossas casas, tentando subir nas mesas, em todos os lugares possíveis. Até no meu computador já achei formiga caminhando. Fiquei louco da vida.
 
 
 
           Mas mosquitos e formigas são pequenos, ainda dá pra gente "encarar".  Pior é ver enormes tubarões chegando até a beirinha das nossas praias, atrás de comida.  E a comida somos nós, os humanos. Esta do tubarão comer o braço do turista paranaense Márcio de Castro Palma (foto), lá em Fernando Noronha, foi demais.
 
             Neste Dia de Natal, a Praia do Sueste, onde Márcio foi atacado, foi reaberta para visitação dos turistas, como se vê na foto abaixo. O local ficou fechado por três dias, sob intensa vistoria, e nada de anormal foi constatado.   Mas mergulhos somente são permitidos com o acompanhamento dos guias credenciados e somente das 10 às 15 horas.período em que supostamente os tubarões não se alimentam.  Em outras palavras "acabou a praia", pois estamos nas mãos das feras.
    

Um comentário:

  1. Cuidado, para quem vai as praias, no Paraná não tem tubarão, mas tem muitas mortes, por afogamentos e descuido com as pedras que ficam proximas a ondas.
    No encerramento do ano vamos fazer uma justiça ao Governador Beto, apanhou muito nas greves dos professores e servidores públicos, não cedeu, e agora está colhendo os frutos sendo o único estado a apresentar crescimento real na receita, enquanto outros que fizeram médias com os servidores, agora nem pagando estão, como o RS e Rio de Janeiro.
    avanti.

    ResponderExcluir