Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

CANÇÕES QUE FICAM PRA SEMPRE

      " S E M  P E S O   e   S E M  M E D I D A "

 
de : Claudio Rabello, J. Morato, C. Gomez e M. Perez

                                 com : Fábio Junior



               



                               Roberto Yanagui (foto), um bom amigo diário do Facebook, foi o autor deste lindo pedido. Ele quer ver "SEM PESO E SEM MEDIDA" na série  "Canções que ficam pra sempre". E Roberto está cheio de razões. É mesmo uma canção maravilhosa, talvez a mais romântica do repertório de FÁBIO JUNIOR, que igualmente merece figurar entre os destaques da nossa música.
Confira no vídeo acima a beleza de
"Sem Peso E Sem Medida"
 
 
Um quarteto integrado por ótimos compositores fez a música  "Sem Peso E Sem Medida": CLAUDIO RABELLO,  M. PEREZ,  C. GOMES  e  J. MORATO.  Só mesmo grandes cabeças para escrever uma letra tão romántica:
 
Quando a noite desce com um beijo / Sonhos ficam a rolar pelo chão /  Fecho os olhos pra te olhar e vejo / Minha vida em suas mãos
 
Se o amor esconde algum segredo / Você fez eu descobrir que não / Foi assim que eu perdi o medo / De abrir meu coração
 
Todo dia é um novo dia pra sonhar / Eu corro pra te acordar / E me entregar /Sem peso e sem medida /  Toda boca /  É a sua boca pra chegar /  E nunca mais achar / A saída 
 
Temos todo o tempo que é preciso /  Temos tudo e a chave do prazer /  Se um desejo esconde o seu sorriso / Eu divido com você.
 
Fábio Junior, que nasceu Flavio Ayrosa Correia Galvão, tem hoje 62 anos.  Paulistano de nascimento, desde muito cedo correu atrás da carreira de cantor. No princípio, cantando músicas em inglês, chegou a usar pseudonimos, como Mark Davis e Uncle Jack. Só em 1976 começou a usar o nome artístico de Fábio Junior.
 
  
Bom ator, Fábio também fez teatro ao lado de Cacilda Becker e atuou em várias novelas, como Cabocla, Água Viva, Roque Santeiro, O amor é Nosso, Louco Amor e outras.  
 
 
 
Mas Fábio Junior também coleciona mulheres e filhos. Se casou pela primeira vez em 1976, com Tereza de Paiva Coutinho, que não pertencia ao meio artístico. Seguiram-se a atriz Glória Pires, com quem teve uma filha, a também atriz Cléo Pires;  Cristina Karthalian, que lhe deu os filhos Krizia, Tainá e o cantor Fiuk;  a atriz Guilhermina Guinle;  a também atriz Patrícia de Sabrit; e finalmente a modelo Mari Alexandre, que lhe deu o  filho Záion.

 
 
Entretanto, a grande coleção de Fábio Junior é mesmo de sucessos musicais. Compondo ou cantando, ele obteve êxito com um sem número de canções, como  Pai,  Alma Gemea,  20 e Poucos Anos,  Bicho de Sete Cabeças, Em Cada Amanhecer,  Eu Nunca Estive Tão Apaixonado,  Femea,  Minha Outra Metade,  O que importa é a gente ser feliz,  Queria Ser,   Se eu não te amasse tanto assim e dezenas de outras.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário