Um dos nomes mais conhecidos da moderna música brasileira. Baixista, cantor, violonista e compositor. Ex-integrante da banda de rock Titãs. Dois casamentos, cinco filhos e muito talento.
N A N D O R E I S
Não dá pra deixar de fora desta coletânea um artista do nível de NANDO REIS, nome importante no rock e na MPB. E neste vídeo de apresentação, podemos constatar um pouco da sua capacidade, ao ouvi-lo cantando "SANGUE LATINO", uma canção escrita por João Ricardo e Paulinho Mendonça, lançada em 1973 pelo grupo Secos & Molhados. No vídeo, Nando canta com a banda "Os Infernais", que sempre o acampanha.
José Fernando Gomes dos Reis é um paulista de 52 anos, que se tornou conhecido como baixista da banda Titãs. A partir de 2001 partiu para a carreira solo, no que eu acho que ele acertou totalmente. Comentou-se a existência de uma incompatibilidade dele com o pessoal da banda, mas até hoje eles se relacionam bem, tanto que Nando participou do show de 30 anos dos Titãs, no Espaço das Américas, em SP, dia 6 de outubro de 2012.
Sozinho, Nando cresceu como compositor, mas na verdade ele sempre escreveu boas canções, como "Diariamente", que fez em parceria com sua ex-namorada Marisa Monte.
Cássia Eller gravou dele músicas lindas, como "All Star", "O Segundo Sol" e "Relicário". Além de sucessos executados pelo grupo Skank, pelo Cidade Negra e por Jota Quest.
Mas Nando é um cara "meio esquisito". Em 2010 e 2011 declarou-se "ateu e atraído por homens e mulheres". Teve dois relacionamentos sérios: com Vânia Passos, de 1985 a 2003, e em seguida com Ana Butler, de 2003 a 2005.
Nando Reis tem cinco filhos: Theodoro, Sophia, Sebastião, Zoé e Ismael.

Nando Reis escolheu as músicas que ele considera como suas melhores canções: "Diariamente", com Marisa Monte; "Resposta", com Skank; "Do Seu Lado", com Jota Quest; "Segundo Sol", com Kassia Eller; "Marvin", com Titãs; "Relicário", "Por Onde Andei", "Sei" e "Pra Você Guardei o Amor".
Nenhum comentário:
Postar um comentário