Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

     Um dos nomes mais conhecidos da moderna música brasileira. Baixista, cantor, violonista e compositor.  Ex-integrante da banda de rock Titãs. Dois casamentos, cinco filhos e muito talento.

                       N A N D O     R E I S

                       

                                  Não dá pra deixar de fora desta coletânea um artista do nível de NANDO  REIS, nome importante no rock e na MPB. E neste vídeo de  apresentação, podemos constatar um pouco da sua capacidade, ao ouvi-lo cantando "SANGUE LATINO", uma canção escrita por João Ricardo e Paulinho Mendonça, lançada em 1973  pelo grupo Secos & Molhados. No vídeo, Nando canta com a banda "Os Infernais", que sempre o acampanha.

                          José Fernando Gomes dos Reis é um paulista de 52 anos, que se tornou conhecido como baixista da banda Titãs. A partir de 2001 partiu para a carreira solo, no que eu acho que ele acertou totalmente. Comentou-se a existência de uma incompatibilidade dele com o pessoal da banda, mas até hoje eles se relacionam bem, tanto que Nando participou do show de 30 anos dos Titãs, no Espaço das Américas, em SP, dia 6 de outubro de 2012.

 
                       Sozinho, Nando cresceu como compositor, mas na verdade ele sempre escreveu boas canções, como "Diariamente", que  fez em parceria com sua ex-namorada Marisa Monte. 
  Cássia Eller gravou dele músicas lindas, como "All Star", "O Segundo Sol" e "Relicário". Além de sucessos executados pelo grupo Skank, pelo Cidade Negra e por Jota Quest.
 
 
                         Mas Nando é um cara "meio esquisito". Em 2010 e 2011 declarou-se "ateu e atraído por homens e mulheres".  Teve dois relacionamentos sérios: com Vânia Passos, de 1985 a 2003, e em seguida com Ana Butler, de 2003 a 2005.
    Nando Reis tem cinco filhos: Theodoro, Sophia, Sebastião, Zoé e Ismael.






                            Nando Reis escolheu as músicas que ele considera como suas melhores canções: "Diariamente", com Marisa Monte;  "Resposta", com Skank;  "Do Seu Lado", com Jota Quest; "Segundo Sol", com Kassia Eller;  "Marvin", com Titãs;  "Relicário",  "Por Onde Andei",  "Sei" e   "Pra Você Guardei o Amor". 



Nenhum comentário:

Postar um comentário