Ela não é uma campeã de venda de discos, mas certamente continua sendo uma das melhores cantoras e violonistas do Brasil. Respeitadíssima nos meios artísticos
W A N D A S Á
É curioso como alguns cantores excepcionais não conseguem o êxito que outros menos qualificados facilmente obtém . É o caso de WANDA SÁ, que sempre brilhou nos shows e gravou discos maravilhosos, sem contudo estourar nas paradas de sucesso. O LP "Wanda Vagamente" produzido por Roberto Menescal, lançado em 1964, é uma loucura. Confira no vídeo acima, Garanto que você vai se arrepiar.
Wanda Maria Ferreira de Sá tem hoje 71 anos. Nasceu em São Paulo e é uma violonista e cantora de Bossa Nova e MPB. Ainda criança, seus pais trocaram SP pelo Rio. E aos 11 anos, ela estudava balé, quando começou a tocar violão.
Adorava Bossa Nova e na adolescência assistiu a muitos shows. Sentava-se na primeira fila para memorizar os acordes de violão. Foi aluna de Roberto Menescal e tornou-se professora da escola, que Menescal e Carlos Lyra dirigiam, em Copacabana.
Começou a carreira bem cedo, em 1962. Era uma linda jovem, uma gracinha mesmo.
Mas em 1969, Wanda casou-se com o compositor Edu Lobo e foi morar nos Estados Unidos. O casal teve três filhos, Mariana, Bernardo e Isabel. E a carreira ficou trancada, até 1982 quando Wanda e Edu se separaram. Só então ela voltou para o Rio, disposta a estudar Sociologia na PUC e retomando a vida artística.
Antes e durante os primeiros anos do casamento, Wanda já tinha vivido a música intensamente, trabalhando com grandes nomes da música, como Sérgio Mendes, Miele e Bôscoli, Menescal, Francis Hime, Marcos Valle e Nelson Motta.

Nenhum comentário:
Postar um comentário