Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 11 de junho de 2015


  DEZ JOGOS DEZ VITÓRIAS




           É com esse retrospecto que a Seleção de Dunga vai para a Copa América. O último amistoso não teve maior brilho, mas mostrou que ninguém está brincando nesse time do Brasil, que tem mesmo a cara do Dunga.  Honduras perdeu só por 1 a 0 e foi um bom teste. Jogo fraco, com chuva, bem no estilo inverno gaúcho. Mas foi bom até neste aspecto, pois no Chile vai fazer frio.

           Acho que o mais importante é o Brasil ter chegado a dez vitórias em dez jogos. Qual é a outra seleção que está com esse retrospecto ?  Os "caras" vão respeitar, lá no Chile.  Mas a Seleção Brasileira não é favorita de nada.  Ainda é um time informação.



            Temos boas coisas, como o Neymar que NO MOMENTO é o jogador sul-americano que melhor está jogando futebol. Willian é o segundo nome do time. Roberto Firmino é oportunista. Jefferson é um ótimo goleiro. Miranda está jogando demais.  E existem outros jogadores muito bons.

             Mas também temos algumas deficiências. Fred é muito fraquinho pra jogar numa Seleção Brasileira. Casemiro é também muito limitado. E esse Phillippe Coutinho não é tudo o que andam dizendo dele.

             Com prós e contras, o Brasil vai com moral para a Copa América. As vaias ouvidas no final da partida com Honduras não se justificam.  Acho que a gauchada "pisou na bola".

Nenhum comentário:

Postar um comentário