Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 19 de maio de 2015

Nem Felipão aguentou o Grêmio

                                (Cristóvão Borges pode ser o novo técnico)




          Eram 11h30m da manhã de hoje, quanto Luiz Felipe Scolari deixou o Centro de treinamento do Grêmio, provavelmente pela última vez.  Sim, porque com a idade que tem (66 anos), e este último fracasso experimentando, o lendário treinador dificilmente voltará a dirigir o time tricolor. Ele nem se aproximou da imprensa. A foto mais próxima que o jornal Zero Hora conseguiu foi esta que vemos acima, em que Felipão aparece se despedindo dos dirigentes. Logo em seguida, ele foi embora sozinho, em seu carro particular.
    
           Tudo foi resolvido numa sala do CT, numa conversa de Luiz Felipe com o presidente Romildo Bolzan Junior. O dirigente garante que a iniciativa foi do treinador,  que pediu demissão por entender que seu ciclo estava concluído. O Grêmio aceitou a demissão e estendeu à toda a comissão técnica. O que equivale dizer que caíram também os auxiliares Flávio Murtosa e Ivo Wortmann, bem como o preparador físico Darlan Schneider.   O técnico das categorias de base, James Freitas, assumiu interinamente o time.


          Esta foi a terceira passagem de Felipão pelo Grêmio. E em termos de resultados a pior. Ficou 293 dias e em 51 jogos obteve um aproveitamento de 58,8%.
          Em 1987, na primeira passagem pelo clube, ele foi campeão gaúcho. Na segunda, na década de 90, ganhou a Libertadores (95), Recopa Sul-Americana (96), Brasileirão (96), Copa do Brasil (94) e dois títulos gaúchos, em 95/96.

           O que se comenta em Porto Alegre é que Cristóvão Borges (foto abaixo), que já foi jogador do Grêmio, em 1997/99, poderá ser o novo treinador, depois de passagens pelo Vasco, Bahia e  Fluminense.

 

2 comentários:

  1. Vai para o São Paulo?

    ResponderExcluir
  2. Pode até ser. Mas ele é palmeirense e acho que logo logo o Verdão também vai precisar de treinador, porque o seu time está ruim demais

    ResponderExcluir