Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 22 de dezembro de 2015

   Álcool e drogas matam
conhecido roqueiro gaúcho




                   Morreu ontem em Porto Alegre o roqueiro gaúcho Jupiter Maçã, mais conhecido no Rio Grande do Sul, mas que realizou um trabalho de peso, com a gravação de diversos álbuns e uma passagem por Londres, na Inglaterra, onde morou durante um tempo. Quando gravou em inglês era chamado por Júpiter Aple.

                     Aos 47 anos, Júpiter, cujo o nome de batismo era Flávio Basso, vinha lutando contra uma cirrose e complicações devido ao uso de drogas. Ele sofreu uma falência múltipla dos órgãos, segundo informação do Instituto Médico Legal.

                     Cantor, compositor, músico e cineasta, Júpiter tinha uma boa legião de fãs no sul do País. Seu disco de estréia, em 1996, "A Sétima Efervescência" foi eleito pela revista Rolling Stones como um dos 100 discos brasileiros da história.  E seu último single "Calling All Bands", é um hino à cultura das bandas pop.   Seu corpo está sendo velado no Teatro Renascença, na capital gaúcha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário