Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 31 de agosto de 2015

             Eles foram considerados a melhor banda de bailes do Brasil. Uma carreira de mais de 50 anos, marcada por constantes passagens pelas paradas de sucessos. Ninguém esquece deles !

                              T  H  E          F  E  V  E  R  S 


                      

                                Nada melhor para abrir esta postagem sobre THE FEVERS do que com uma canção que realmente marcou a trajetória deles: "MAR DE ROSA", versão do grande sucesso americano "Rose Garden", obra de Nicholas Jerry Jonas.
                                 Outra razão da minha escolha é que a gravação foi feita num dos períodos em que Almir Bezerra integrou a banda. Acho inclusive,  que The Fevers viveu seus melhores momentos com que com ele no vocal. Uma pena que Almir tenha deixado definitivamente o grupo para fazer carreira solo.










   

  
The Fevers, que inicialmente se chamava "The Fenders" é uma banda brasileira de rock e pop, formada no Rio de Janeiro em 1964, associada ao movimento da Jovem Guarda. Depois de muito sucesso nos anos 60 e 70,  consagrou-se definitivamente na década de 80, com as canções de abertura das novelas "Elas por Elas" e "Guerra dos Sexos", lançadas pela Rede Globo. Os membros originais eram Almir Bezerra (vocais e guitarra), Liebert (contrabaixo), Lécio do Nascimento (bateria), Pedrinho (guitarra), Cleudir (teclados) e Jimmy Cruise (vocais).
 
Mas as mudanças foram muitas, com músicos entrando e saindo seguidamente. Muita gente conhecida passou pelo grupo The Fevers, como por exemplo o ótimo Michael Sullivan. Entretanto a banda nunca parou de fazer sucesso nos seus shows e nos seus discos.
 
 
Só para lembrar algumas canções inesquecíveis de "The Fevers": Agora eu sei,  Hey Girl,  For Ever,  Menina Linda,  Guerra dos Sexos,  Mar de Rosa,  Garoto Que Amava Beatles e Rolling Stones,  Elas por Elas, Nathalie,  Onde Estão Seus Olhos Negros,  Se Você Me Quiser,  Woolly Bully e tantos outros.
 
Já são 52 anos de estrada, mas a banda não para.  Ainda em 2011, foi indicada por seu novo disco para o Prêmio da Música Brasileira. E continua fazendo uma média de 100 shows por ano, de Norte a Sul do País.
Não faz muito tempo que uma pesquisa do programa Fantástico, da TV Globo, apontou: "THE FEVERS É A BANDA MAIS POPULAR DO BRASIL"
 

                                    

Nenhum comentário:

Postar um comentário