Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 21 de maio de 2015

     COPA LIBERTADORES
     Inter perdeu na última bola



                 O técnico uruguaio Diego Aguirre vem realizando um bom trabalho no Internacional. Por isso acreditei nele quando disse, na véspera do jogo, que seu time jogaria no ataque em Bogotá, "porque ficar esperando o Santa Fé é pedir pra perder". Até mencionei esta declaração dele, aqui no blog. 

                 Mas o quando jogo começou, ontem à noite no Estádio El Campín, o que se viu foi o Inter todo atrás, enquanto o Santa Fé atacava o tempo todo. O Colorado até não jogou mal, mas  poucas vezes foi a frente pra tentar ganhar o jogo. E, quando faltavam poucos minutos, Aguirre ainda sacou D'Alessandro pra colocar mais um beque, o grandalhão Rever. Pouco depois, num escanteio pelo lado direito, Perez cobrou e o lateral Mosquera (o melhor em campo) subiu livre e cabeceou para marcar o gol da vitória dos colombianos. Me desculpem, mas Diego Aguirre perdeu esse jogo.
 

                  E' verdade que o Inter é um velho "freguês"dos colombianos, em competições sul-americanas. Em 19 jogos, já considerando este de ontem, só ganhou três vezes, empatando onze e sofrendo agora a quinta derrota. O tal medo da altitude "mata" a maioria dos times brasileiros quando eles jogam na Colômbia.

                 Entretanto,  apesar desta derrota, o Internacional tem grande chance de derrotar o Santa Fé no jogo da volta, em Porto Alegre na semana que vem, e passar às semifinais. Tem mais time, só precisa ter mais coragem.

                  Agora, vamos ver se o Cruzeiro não faz a mesma coisa, hoje à noite (22 horas), contra o River Plate, lá na Argentina.

Um comentário:

  1. O Inter foi covarde, foi pouco um a zero.
    Mas o que eu não entendo é que todo mundo fala mal do pessoal do futebol, CBF, Commebol e FIFA, mas então eles são muitos trouxas, porque se fossem mesmo tudo que a imprensa fala e que a caixa de ressonancia repete, eles não deixariam o Corinthians cair na Libertadores, porque o prejuizo foi muito grande.
    avanti.

    ResponderExcluir