Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

 A BOA MÚSICA DO "SINISTRO"
  OSWALDO MONTENEGRO
 
 
 Sempre admirei o  talento musical de OSWALDO MONTENEGRO, mas também sempre achei que ele é um cara esquisito pra caramba. Entretanto,  não há duvida que seu nome está inscrito na lista dos bons compositores e intérpretes brasileiros. Escreveu e cantou lindas e inesquecíveis canções.
 
Desde que venceu aquele festival da Tupi, em 1979, com seu primeiro e pra mim maior sucesso, Oswaldo Montenegro nunca mais saiu da cabeça das pessoas que realmente gostam de música. "BANDOLINS" é mesmo uma canção incrível, capaz de emocionar até o mais frio ouvinte.

 
Oswaldo Viveiros Montenegro, que já foi casado com a atriz Paloma Duarte, é carioca do Grajaú e estudou música desde criança bem nova. Tem atualmente 58 anos e, além de cantor, compõe trilhas sonoras para peças teatrais, balé, cinema e televisão.
 
Agonia e O Condor são as outras duas canções de Oswaldo Montenegro que realmente me agradam muito. Mas a melhor pra mim é mesmo 'BANDOLINS"


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário