Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 25 de janeiro de 2015

Hoje o sucesso vem lá do Sul !


         Chega a hora de mostrar uma artista gaúcha neste espaço. E aí está Adriana Calcanhotto, talentosíssima cantora e compositora porto-alegrense, também conhecida por Adriana Partimpim, pelo lançamento de um álbum infantil que lhe garantiu o Grammy latino da categoria, em 2004.
         Mas Adriana da Cunha Calcanhotto, que em outubro vai completar 50 anos, canta MPB, pop, samba e bossa-nova. Além do grande potencial vocal e de sua habilidade como violonista. Ela não começou cedo. Só em 1990 lançou o primeiro disco, com uma composição sua "Enguiços" e regravações de músicas de Roberto e Erasmo ("Caminhoneiro"),  dos Titãs ("Sonífera Ilha") e de Lupicínio Rodrigues ("Nunca").  Mas no ano seguinte já ganhou o Prêmio Sharp de "revelação feminina" e nunca mais parou de fazer sucesso.




          Em 2007, participou da festa de abertura dos Jogos Pan-Americanos, no Rio.
           Homossexual assumida, Adriana é companheira da cineasta Suzana de Moraes, filha do nosso saudoso poeta Vinicius de Moraes. E a nossa cantora de hoje é adorada em Portugal.
           São inúmeros os seus sucessos, mas escolhi "Esquadros", que tem uma das letras mais bonitas que eu conheço. Confiram aqui !     

Nenhum comentário:

Postar um comentário