Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 21 de dezembro de 2014

            É só em Londrina que tudo é mais difícil

        Parece que só aqui em Londrina é que é difícil trocar o gramado do Estádio do Café, porque vários campos estão sendo reconstruídos pelo País afora nesta época de férias dos jogadores. E o assunto nem é tratado com tanta importância, porque todos sabem que, periodicamente, a troca tem que ser feita.  E" um trabalho normal, dizem todos. Mas aqui há mais de dois anos não se consegue arrancar aquela vergonha do nosso estádio municipal, para colocar um gramado decente. Que incompetência, que pobreza.  E depois vemos manchetes comemorando que "o nosso PIB subiu".

         No Mineirão, o gramado feito no começo do ano, para a Copa do Mundo, já foi todo retirado. Agora, a terra está sendo preparada, como se vê na foto. Até o Natal, o novo campo já estará sendo plantado. O ideal seria um prazo de 45 a 60 dias para a implantação do novo "tapete", mas a Minas Arena que no dia 8 de fevereiro, tudo estará em ordem para Cruzeiro e Caldense abram o Campeonato Mineiro de 2015.
         Já em Porto Alegre, o Grêmio também já está trabalhando para que a sua Arena tenha um novo gramado já na disputa do Gauchão/2015, como se observa abaixo.  A nova grama, tipo Bermuda, será logo plantada, com prazo de 30 dias para a fixação. Os dirigentes tricolores também garantem que o novo gramado estará pronto para os primeiros jogos do certame Estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário