Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Acho que o Papa Francisco teve que rezar

             O San Lorenzo da Argentina está classificado para decidir o Mundial de Clubes com o Real Madri. Mas foi um sufoco pra derrotar o time semiprofissional do Auckland City, da Nova Zelândia, nesta tarde de quarta-feira no Estádio Grande, em Marrakesh.   A vitória só veio na prorrogação, depois de um empate de 1 a 1 nos 90 minutos. No dia do seu 78º aniversário, o Papa Francisco deve ter rezado bastante pelo seu time de coração.
              Os argentinos fizeram uma partida fraca, deixando a impressão de que não terão condições de enfrentar o Real Madri de igual para igual, na decisão de sábado. Mostraram um futebol pobre, mesmo enfrentando uma equipe que nem profissional é.
               O San Lorenzo abriu o marcador aos 46 minutos do primeiro tempo, com gol de Barrientos. Mas os neozelandeses empataram aos 22' da segunda etapa, através de Angel Barlanga, e o jogo ficou muito difícil.
                 O experiente Matos, aos 2 minutos da prorrogação, marcou o gol salvador. Ele aparece na foto, abraçado pelos companheiros.  Porém, os argentinos que estavam no estádio saíram dele preocupados para a decisão de sábado à tarde com o Real.                 

Um comentário:

  1. Esse mundial de clubes é uma piada. Tirando o Real Madri, os demais são clubes de terceira, quarta ou quinta divisão caso existisse no Brasil.
    E ainda questionam o titulo do Palmeiras em 1951 onde participaram, nada mais, nada menos que; Juventus da Italia, Nice da França, Nacional do Uruguai, Sporting Portugal, Estrela Vermelha da ex-Iugoslavia,Viena da Austria, Palmeiras e Vasco Brasil.
    Aí sim era grandes jogos, principalmente o Juventus da Italia que era o Real de hoje.
    AVANTI

    ResponderExcluir