Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014


        CHOCOLATE NÃO ACABA NUNCA    
 
                   Mas é cada conversa besta que surge, hein ? De repente, espalharam por aí que o "o chocolate vai acabar", e foi uma correria danada.  Os mais afobados, correram para os supermercados e trataram de  garantir seu "estoque".  Existem muito mais chocólatras do que se imagina.
                  Tudo começou quando a Barry Callebaut, maior produtora mundial de chocolate,  informou que haveria um déficit de mil toneladas de cacau até 2020. Foi o suficiente para que o boato se espalhasse, para desespero dos muitos "viciados" em chocolate.
                  As cinco maiores empresas brasileiras do ramo (Nestlê, Mondelez, Arcor, Hershey's e Mars) não quiseram comentar o assunto, e o silêncio delas só aumentou o medo dos consumidores.
                    Mas os cacaueiros rebateram a informação inicial: dizem que se trata de especulação de mercado e que o cacau nunca irá acabar.
                     As autoridades do assunto informam que o Brasil está até aumentando a produção, e que a cultura do cacau continua bem. Tem árvores de mais de 80 anos que continuam produzindo normalmente. E foi até encontrada uma árvore que tem 230 anos e ainda produz.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário