Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Morrem Thomaz Bastos e Samuel Klein


           Dois homens importantes do Brasil moderno morreram hoje em São Paulo. O ex-ministro da Justiça Thomaz Bastos tinha 79 anos e faleceu no Hospital Sírio-Libanez, onde havia sido internado na terça-feira, para tratamento de descompensação de fibrose pulmonar, segundo boletim médico.
             Thomaz Bastos era muito querido por todos e considerado um dos maiores advogados do País. Até a presidente Dilma Rousseff veio para o velório na Assembleia Legislativa de São Paulo (foto), acompanhada pelo vice-presidente Michel Temer e pelo ministro Aloizio Mercadante

            Já o empresário Samuel Klein, famoso fundador das Casas Bahia, morreu no Hospital Albert Einstein, por insuficiência respiratória. Ele tinha 91 anos e estava internado havia 15 dias.
             Klein era judeu, nascido em 1923 no vilarejo polonês de Zakilikof. Sua mãe e alguns dos seus irmãos morreram no campo de extermínio de Treblinka. Teve poucos anos de escola, mas no Brasil se tornou o rei do comércio varejista popular, sobretudo de móveis e eletrodomésticos. Não há em qualquer canto do Brasil quem nunca tenha ouvido falar nas Casas Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário