Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 23 de setembro de 2014

Meninas do vôlei estrearam bem


              Na quadra do Palatrieste, em Trieste, na Itália, o Brasil estreou esta tarde no Campeonato Mundial de Vôlei Feminino.  E estreou bem, ganhando facilmente da Bulgária, por três a zero, com parciais de 25/19, 25/22 e 25/16.  Foi uma ótima arrancada para a tentativa de conseguir um título que o nosso vôlei feminino nunca conquistou.
              De bom mesmo, as búlgaras só mostraram a beleza de sua musa Vasileva.  Já  as brasileiras contaram com o dia inspirado de Sheilla e Fabiana. A equipe de José Carlos Guimarães parece ter mantido a boa forma que garantiu recentemente a conquista do Grand Prix.
                          Quatro búlgaras não seguraram a força da brasileira Fabiana
             Com os 3 a 0, o Brasil somou 3 pontos e arrancou na frente no Grupo B, porque os outros dois jogos terminaram com 3 a 1. Canadá venceu Camarões e a Sérvia derrotou a Turquia. Amanhã, a Seleção Brasileira volta a quadra, às 12h10m, para enfrentar a República dos Camarões.
                                                         Os outros grupos  
         Antes de assistir a vitória brasileira, também torci muito para a República Dominicana, que derrotou a Alemanha, em Verona, por 3 a 2 (22/25, 25/21, 25/21, 24/26 e 15/13) num jogo incrivelmente disputado, pelo Grupo A, que teve ainda a derrota da Argentina para a Croácia, por 3 a 1, e o triunfo italiano sobre a Tunísia, por 3 a 0.
             No Grupo C, também em Verona, tivemos Holanda 3 x Casaquistão 0, Rússia 3 x Tailândia 0 e Estados Unidos 3 x México 1.
             E a grande surpresa ocorreu em Bari, pelo Grupo D: o Japão perdeu para o Azerbaijão, por 3 a 2, com 25/17, 20/25, 25/20, 21/15 e 9/15.  Nas outras duas partidas: China 3 x Porto Rico 0 e Cuba 0 x Bélgica 3.

O Blog do Flávio Campos vai acompanhar  todo o desenrolar de mais este Mundial de Vôlei, que se estenderá até o dia 12 de outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário