Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 19 de julho de 2014

E afinal, Juliana matou Gorete ?

     Ouvi algumas, mas eu gostei do capítulo final da novela "Em Família", apresentado ontem pela Globo, e que tem reprise marcada para este sábado. Cenas bonitas, inclusive na França, que até me fizeram sentir muita saudade de Paris.
       Mas estranhei que o autor Manuel Carlos tenha deixado "um buraco" na história.  Ele não explicou se a Juliana (Vanessa Gerbelli) foi mesmo a culpada da morte de Gorete ( Carol Macedo). Quem acompanhou a novela sabe do que estou falando. Gorete (foto) era a empregada de Juliana e foi atropelada nos primeiros capítulos. Estava melhorando no hospital mas, após uma suspeita visita que recebeu da  patroa, teve seu estado agravado e morreu. Foi então que Juliana realizou o seu desejo, de ficar com Bia, a filha da empregada. Era uma obsessão dela. E a desconfiança foi alimentada durante o restante do drama.
         A atriz Carol Macedo conta que recebeu orientação para não mudar seu visual, porque poderia ser chamada para gravar a qualquer hora. Porém foi chamada e a suspeita ficou sem uma definição.
         Coisas assim não deveriam ocorrer. Embora muitos não gostem, as novelas ganham vida na cabeça de milhões de brasileiros. Está na nossa cultura, não adianta os que criticam reclamarem. Eu também resisti por muito tempo, mas hoje sei que as novelas são importantes, sim senhor !

Nenhum comentário:

Postar um comentário