Desde que a Fifa expulsou absurdamente o jogador Luis Suárez da Copa do Mundo, retirando-o da concentração com participação da Polícia Brasileira, um clima de revolta geral se estabeleceu no Uruguai. Já na quinta-feira, o povo foi para o Aeroporto de Carrasco, para esperar o jogador, que só desembarcou pela madrugada.
E hoje, dezenas de pessoas estão se revezando em frente a casa de Luisito, com gritos tipo: "Vamos Luis, com la frente em alto" (Vamos Luis, com a cabeça erguida). Até o presidente uruguaio, José Mugica, entrou no coro popular, disparando críticas duras contra a Fifa.
.

Quando os torcedores começaram a cantar o Hino do Uruguai, Luis Suárez apareceu na varanda de casa, com os filhos Benjamin e Delfina no colo. O povo enlouqueceu, e foram momentos de imensa emoção. Mas Luisito ficou apenas alguns momentos, saudando os torcedores, e logo se retirou.
E meio a tudo isso, é grande a preocupação dos uruguaios com a partida que será disputada amanhã às 17 horas no Maracanã, contra a Colômbia, já pelas oitavas-de-final da Copa do Mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário