Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Não falta só energia. Falta tudo

      Cerca de seis milhões de pessoas foram atingidas por este apagão de ontem, que se espalhou por onze estados brasileiros.  E cada um diz uma coisa diferente, sobre a causa deste sumiço momentâneo de energia. Seja por que motivo for, não podemos aceitar esse problema como algo normal. Os prejuízos prejudicaram os mais variados setores, desde hospitais e metrôs até os cinemas, que tiveram suspender suas sessões no meio o filme. Coisa de cidade pequena do passado distante.
      Que o consumo geral está aumentando é evidente. Tudo em função de um crescimento incentivado mas não adequadamente planejado.  A culpa da falta de energia agora registrada é do  calor excessivo. Mas não é só energia que está faltando. Por exemplo, também faltam  estradas e ruas para que os carros que o governo mandou o povo comprar possam circular normalmente. Falta segurança, falta transporte coletivo, falta cadeia para a multidão de bandidos que ainda estão soltos. Falta muita coisa, quase tudo.
      

Nenhum comentário:

Postar um comentário