Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

  
     VÃO JOGAR FORA AS NOSSAS MEDALHAS ?


          Lamentável o que estão fazendo com o voleibol brasileiro, o esporte mais vitorioso do País. E os invejosos que só querem saber de futebol vão se aproveitar para falar mal da modalidade.
          Primeiro, foi aquela história de suspender o patrocínio do Banco do Brasil, por causa de supostas irregularidades na distribuição do dinheiro. E agora, vem esta ridícula briga com a Federação Internacional de Voleibol, o que pode até resultar em punições para o vôlei nacional.
           A primeira coisa que precisamos levar em conta é que, entre os esportes coletivos, o que maiores possibilidades tem de nos dar medalhas nos Jogos Olímpicos Rio 2016 é o vôlei. Não podemos contar com futebol, basquete, handebol, etc. São esportes sempre sujeitos a chuvas e trovoadas. Cheios de politicagem.  Nossa chance real de medalha de ouro está no voleibol, que vai lá e ganha mesmo.
            Só por esta razão, já acho que governo, população e empresariado tem mais é que apoiar o voleibol. A crise tem que ser solucionada e abafada o mais rapidamente possível.

Um comentário:

  1. Primeiro, seja Futebol, Basquete ou volei profissional o governo não deveria colocar recursos.
    Segundo, houve desvio, dos recursos do patrocinio do Banco do Brasil, para a CBV, para a conta do mulher do Ary Graça, quando o fugitivo Pizzolato era diretor, isso já é provado.
    Terceiro, o COB, comandado pela turma do volei nunca desmentiu as acusações de mau uso da fortuna que recebe através a Lei Piva.
    Quarto, ganhar no volei é facil, me digam um jogador de volei entre os 100 maiores salarios do esporte mundial.
    Quinto, os outros esportes sempre foram relegados pelo COB, basta ver o numero de medalhas que o Brasil conquistou nas ultimas olimpiadas, apesar de tanto dinheiro.
    Cada um pode gostar do que quer, skate, surf, etc. o que não pode é essa discriminação e essas corrupção.
    AVANTI

    ResponderExcluir