Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Dia fatídico para os deuses da música

            Hoje é  8 de dezembro, dia da Imaculada Conceição, deveria ser uma data marcada pela alegria. E é mesmo.  Mas  é também um dia fatídico para a música, quem perdeu vários artistas no dia 8 de dezembro.
               Os dois mais importantes são inesquecíveis, uma espécie de imortais da música, como John Lennon, assassinado no dia 8 de dezembro de 1990, no saguão de entrada do Edifício Dakota, em Nova York. Um suposto fã enlouquecido disparou contra o beatle, que não teve a menor chance de escapar.
                E o outro foi um brasileiro, talvez o nome mais ilustre da nossa musica, o musico, cantor, compositor e maestro Antônio Carlos Brasileiro de Almeida Jobim, o nosso Tom Jobim, que também morreu em Nova York, aos 67 anos.  Ele estava se recuperando de um câncer na bexiga e morreu de parada cardíaca, no Hospital Mount Sinai, quando era submetido a uma angioplastia, no dia 8 de dezembro de 1994.
                   E para marcar os 20 anos sem Jobim, foi inaugurada hoje cedo em Ipanema uma estátua do querido Tom, em tamanho natural e com violão e tudo.  As fotos abaixo mostram o momento da inauguração.

Um comentário: