Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 15 de novembro de 2014

Paranaense 2015 já começa com bronca


           O Londrina, atual campeão estadual, já sabe que vai estrear no próximo Paranaense jogando em casa, no judiado Estádio do Café, contra o Foz do Iguaçu, que ficou com a vaga do desistente Arapongas. E já tem até data marcada: 1º de Fevereiro de 2015.
           Também já se sabe que o sistema de disputa será o mesmo de 2014. Os 12 clubes se enfrentam em turno único, com os oito melhores passando para a segunda fase (já dentro do esquema mata-mata), até que se conheça o campeão estadual. Os outros quatro disputam o Torneio da Morte, que apontará os dois rebaixados para a Segunda Divisão de 2016. Até aí, tudo bem
            Porém,  dois meses e meio antes do campeonato começar, já existe uma bronca. O Londrina ameaça não permitir a transmissão dos seus jogos pela Globo, se não houver um reajuste na sua cota. O gestor Sérgio Malucelli fala em tratamento diferenciado, parecido como que é dispensado à dupla Atletiba.  Acho que o Tubarão tem mesmo que brigar para receber mais.
            O que me deixa "grilado" é que tudo é acertado sem muita divulgação. Dizem que cada clube recebe R$ 280 mil para o campeonato todo, cerca de três meses. O gestor Malucelli diz que "e uma vergonha receber uma participação dessa. Mas o pior é que o contrato assinado pelos clubes tem validade até o final do campeonato do ano que vem.
             Os jogos da primeira da rodada do Paranaense 2015 serão estes: Londrina x Foz do Iguaçu, Nacional de Rolândia x Coritiba, Maringá x Operário, Cascavel x Atlético Paranaense, J.Malucelli x Rio Branco e Paraná x Prudentópolis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário