Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 22 de novembro de 2014

Boxe de hoje vai valer a pena

                                            

        No sábado passado foi difícil aguentar a luta do brasileiro Yamaguchi Falcão  com o argentino Martin Rios. Mas hoje, os amigos do blog  podem ficar em casa e acompanhar o boxe que o SporTV vai mostrar a partir da meia-noite. Direto de Macau, vamos assistir o combate que o campeoníssimo filipino Manny Pacquiao (35 anos) sustentará contra o norte-americano Chyris Algieri, ainda invicto após 20 lutas, inclusive com 8 nocautes.
        Pacquiao dispensa comentários, todos o conhecem, através de suas 56 lutas, com 49 vitórias, 2 empates e apenas 5 derrotas. Foi o primeiro boxeador a conquistar oito títulos mundiais em oito categorias diferentes.  Um fenômeno, realmente. Pois hoje ele vai defender o seu título WBO dos meio-médios (66,676 kg).
         Seu adversário será o americano Christopher Algieri, 30 anos, natural de Huntington, Nova Iorque, dono de uma curiosa história pugilística.  Ele não teve carreira amadora no box. Era um ótimo lutador profissional de kick boxing, que se transferiu invicto para o boxe, quando percebeu que a nobre arte era o melhor caminho para ganhar muito dinheiro lutando.

           Chris é raçudo como Pacquiao. Perde para o filipino na experiência, mas ganha na altura (é 9cm mais alto) e na envergadura. Durante a pesagem, Manny fez até uma brincadeira, subindo numa cadeira para igualar-se no tamanho com o americano (foto).
Na verdade, todos esperavam uma luta de Pacquiao pelo título contra o Ruslan Provodnikov. Mas o russo cometeu o erro de marcar primeiro um combate preparatório contra Algieri. E acabou perdendo por pontos, numa discutida decisão. Ruslan encheu o americano de porradas, fechou os seus dois olhos, mas não derrubou. E no finzinho da luta ainda quase foi derrubado.
Nas casas de apostas, Manny Pacquiao vem sendo favorito, na base de 8 por 1.
Na programação desta noite,  ainda teremos outra decisão de título. O ucraniano Vasyl Lomachenko defende o título dos penas (57,153 kg), contra o "pegador" tailandês Chonlatarn Piriyapinyo, que já nocauteou 33 adversários nas suas 52 lutas, e só perdeu uma vez.  Mas Lomachenko já foi bicampeão olímpico e bicampeão mundial amador.  É muito bom.
O chinês Zou Shiming, tricampeão olímpico e tricampeão mundial dos moscas, também está na programação da noitada, lutando contra um tailandês invicto (Prasitsak Papoem).
 
 
 
       

Nenhum comentário:

Postar um comentário