Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 21 de abril de 2014

A "roubalheira" já começou !

     A Série A do Campeonato Brasileiro anda não pegou fogo nesta primeira rodada.  Mas as malvadezas já começaram a acontecer.  Dois clubes grandes de São Paulo foram nitidamente ajudados pela arbitragem, a dano de Criciúma e Sport Recife.  Parece que as coisas não mudam mesmo no nosso futebol.
     Em Criciúma, o árbitro goiano André Luiz Castro comandou a virada do Palmeiras, que perdia por 1 a 0 e levava o maior sufoco no segundo tempo. Os catarinenses perderam três claras oportunidades seguidas de matar o jogo. E em meio a toda esta pressão, o estabanado Tiago Alves meteu a mão na bola dentro da área e o juiz fez que não viu. O côro da torcida durou quase um minuto: "vergonha, vergonha, vergonha !
 
       Os palmeirenses, que vivem reclamando das arbitragens, desta vez foram nitidamente ajudados. Para completar, o técnico Caio Junior tirou Paulo Baier e facilitou as coisas para o Verdão. Foi então que Leandro empatou e Alan Kardec (que teve atuação fraquíssima) fez o gol da vitória, aos 42 minutos. Foi o suficiente para que o analista do "Lance" com a maior cara de pau desse a ele a maior nota do time: sete. O que estão forçando Alan Kardec na Seleção é uma brincadeira.
        
          E na Vila Belmiro, o juiz baiano Arilson Bispo da Anunciação fez força, mas só  conseguiu garantir um empate para o Santos, que perdia por 1 a 0  do Sport Recife, gol de Neto Baiano. Aos 34', Geuvânio chutou de longe e Gabriel (em completo impedimento) desviou para as redes.

           Assim fica difícil enfrentar os times paulistas !

4 comentários:

  1. Flavio, a bem pouco tempo o Londrina teve uma sequencia de jogos contra o Coritiba, onde foi escandalosamente e vergonhosamente roubado e vc disse que era choro de time pequeno, sera que o mesmo nao se aplica aos times que vc esta citando aqui agora?
    E tem outra, o que vc ve tanto nesse tal de Paulo Baier, jogador comum, so jogou no Goias e um pouco no Atletico, onde por sinal foi dispensado, no Palmeiras time grande, nao chegou a se firmar.

    TATO - 21/04/2014

    ResponderExcluir
  2. Não vi ainda uma vergonha maior em termos de penalti: 1º o ponte pé que o jogador deu no peito do atacante do Criciúma,logo imediato o toque com a mão. tirando a trajetória da bola. Realmente começo a gataiada a miar......
    Hamilton Luiz Nassif- 22/04/2014.

    ResponderExcluir
  3. Flavio, o nível da arbitragem é compatível com a ruindade do nosso futebol. Os arbitros, assistentes de linha e aqueles que ficam atrás do gol pra não ver nada, erram a beça, não acredito em esquema, mas os nossos (pseudos) craques tem se esmerado na arte de errar passes, finalizações e por ai vai.

    ResponderExcluir
  4. Parem de chorar amigos, o Palmeiras foi rebaixado com erros de arbitragem, foi lá disputou a serie B, moralizando mais uma vez o futebol brasileiro, não fez como Fluminense e Portuguesa que bagunçaram o futebol de novo.
    O que me irrita não é os erros de arbitragem, que acontecem quase em todos os jogos, mas a repercussão da imprensa corinthiana, quando os raros erros acontecem a favor do Palmeiras, como foi nesse jogo.
    Tiraram o titulo do Palmeiras desse paulista, onde o Bragantino e Ituano aleijaram meio time nosso e nem cartão amarelo levaram,ou vocês não viram o Valdivia, Wendel, Kardec, Prass, Juninho e Weslei serem pisoteados e ficaram fora de jogo.
    PALMEIRAS-DIGNIDADE E UNIÃO
    AVANTI

    ResponderExcluir