Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Será o ano do nosso Tenis ?

        Parece que, finalmente, poderemos ter um bom ano para o tenis brasileiro. No masculino, passamos a acreditar em João Olavo Soares de Souza, o "Feijão", que tomou o lugar de nº1 do ranking, pertencente a Thomaz Bellucci já há algum tempo. Feijão, 25 anos surge como uma esperança de que o Brasil volte a conseguir vitórias importantes, sumidas desde que Guga encerrou sua carreira.

         E no feminino está "pintando" a mulata pernambucana Teliana Pereira (foto), também de 25 anos, e que reside aqui em nosso Estado, em Curitiba. Ela está quebrando um velho tabu, pois há mais de 20 anos uma brasileira não disputava uma etapa de Grand Slam.
         Teliana, 87ª do ranking da ATP,  estréia no Aberto da Austrália na próxima madrugada, e terá uma parada muito difícil pela frente. Sua adversária será a russa Anastasia Pavlyuchenkova, número 30 do mundo e bastante experiente em torneios importantes. Mas o importante agora, será somar experiência no convívio com as grandes tenistas do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário