Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 5 de janeiro de 2014

Nelson Ned foi o primeiro a nos deixar



         Mudou o ano, mas a vida não muda. A cada dia vamos continuar perdendo amigos, pessoas queridas. A morte implacável já começou 2014 levando um nome significativo da música popular brasileira: o cantor Nelson Ned, que morreu hoje pela manhã, aos 66 anos. Ele estava internado no Hospital Regional de Cotia, em São Paulo, acometido de pneumonia.
           Eram 7h25m quando os médicos anunciaram que Nelson Ned estava morto, em decorrência de "choque septico, sepse, broncopneumonia e acidente vascular cerebral. O melhor cantor anão do mundo media apenas 1m12 e era famoso internacionalmente, tendo se apresentado duas vezes em Nova York, no Carnegie Hall e no Madson Square Garden.
          O responsável maior por sua carreira de sucesso foi o saudoso Chacrinha, em cujo programa Nelson Ned fez incrível sucesso com o hit "Tudo Passará", uma de suas primeiras músicas .  O Pequeno Gigante da Canção gravou 32 discos, em português e espanhol.

                                  
      
           Mineiro de Ubá, Nelson mudou-se para o Rio com 17 anos, trabalhando inicialmente numa fábrica de chocolates. No começo da carreira, ainda menor de idade, cantou em boates cariocas e paulistas. Quando o Juizado de Menores passava para fiscalizar, Nelson Ned era escondido embaixo do balcão das casas. Esta história ficou famosa.
           Os problemas de saúde começaram em 2003, quando Nelson sofreu um AVC. Desde então, com a parte vocal e a memória afetadas, ele vivia sob os cuidados da irmã Neuma Nogueira, Há pouco tempo, teve uma infecção pulmonar e urinária e não respondeu ao tratamento. Sua irmã conta que ele teve febre muito alta e já estava debilitado. Nos últimos dois dias, Nelson Ned  estava inconsciente.
          O artista foi casado duas vezes. Com a segunda esposa Marly, teve duas filhas, de 32 e 33 anos, e um filho que mora no México. As moças vão comparecer ao sepultamento de Nelson Ned.
        

Nenhum comentário:

Postar um comentário