Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Eu quero o Tubarão de volta !

      Pra quem já vibrou com Paulo Rogério ou Mauro; Claudinho, Carlos, Arenghi e Dirceu; Zé Roberto e Ademar; Xaxá, Carlos Alberto Garcia, Brandão e Nenê não é nada fácil para o Estádio do Café acreditando que Vitor; Maicon Silva, Silvio, Gilvan e Paulinho; Diogo Roque, Anderson e Rone Dias; Celsinho Arthur e Neilson também vão conseguir arrepiar a torcida.
      Mas os tempos são outros. Esse é o Londrina/SM Esporte Clube. Não é o Londrina Esporte Clube, o respeitado Tubarão,  aquele clube de verdade, que tinha no comando gente como Franchello, Jacy, Ezio, Durval, Fernando Agudo Romão e outros grandes desportistas que passaram pelo futebol da cidade e foram reconhecidos nacionalmente. Um time que saia seguidamente nas páginas da revista Placar (foto abaixo).
     Entretanto, esse Rio Branco de Paranaguá que estará no Café na partida de estréia, certamente é ainda mais limitado do que o time que representará nossa cidade em mais um Campeonato Paranaense. Teremos um campeonato nivelado por baixo.
       E o pior é que tem gente que acha que está muito bom assim.
       Não aceito esta realidade do momento. Uma cidade como Londrina não pode aceitar. Se já fomos grande no passado, por que se contentar em ser pequeno hoje ?

7 comentários:

  1. Menos Flávio, os tempos são outros, se atualize por favor, o senhor falava a mesma coisa no campeonato passado, fizemos a melhor campanha!!!!! Não ganhamos por detalhe!!!! O LEC ficou de 1997 até 2011 igual mendigo, envergonhando a todos. Desculpa a sinceridade, mas o senhor deve sofrer daquela Síndrome VICA (é a sigla formada pelas iniciais de vaidade, inveja, ciúme e arrogância) relatada pelo Flavio Balan, presidente da ACIL... http://flaviobalan.com.br/a-turma-do-fogo-na-floresta/ .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo jeito, o Luiz Claudio é um daqueles que que ainda acham que assim está tudo bom.
      E é por isso que está deste jeito. Fazer o que ?

      Excluir
  2. Concordo com seu comentário Flavio, quem lucra com esta parceria é somente a S&M Sports e o Londrina vive das esmolas de 5% sobre venda e 20% bilheteria. O que aconteceu ano passado mostrou isso, desmontou o time para disputar o campeonato da serie D pois visa somente o lucro. Quem sabe quando acabar este contrato não vamos ter o Londrina de volta.

    Abraço,

    Alexandre

    ResponderExcluir
  3. Não consigo entender o seu "E é por isso que está deste jeito". Que jeito? tá ruim? Acesso em 2012, melhor campanha do paranaense em 2013, vaga na copa do Brasil, vaga na Série D, só não subimos por causa de um goleiro afobado e infantil!!!! O senhor falando parece que estamos no caos!!!! Pera lá, a SM tem defeitos, mas não tenho dúvidas que tem também grandes qualidades. Só não entendo seu radicalismo em não enxergar isso... outra coisa, isso de você colocar uma foto de 1977 e dizer que o LEC já foi grande é manipulação, coisa de 40 anos atrás, um outro tempo, uma outra realidade. O LEC como clube está se reestruturando, saldando dívidas, não precisando se preocupar com dinheiro pra manter o futebol. Acredito que ao fim dessa parceria poderemos andar com as próprias pernas, mas agora, ou melhor, quando do fechamento da parceria, seria impossível, e pra mim, quem não vê isso só pode ser por uma coisa: birra pessoal contra o SM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acesso em 2012 e melhor campanha do Paranaense em 2013. O que vale isto ? Não está ruim, Luiz Claudio, está horrível. É um time de dono, uma barriga de aluguel, mais ou menos por aí. Se o amigo acha que eu tenho birra pessoal contra o SM, eu posso achar que o amigo está levando alguma vantagem para apoiar esta gente. Quanto a mim, eu só quero o meu Tubarão de volta.

      Excluir
  4. Quero o VERDADEIRO Londrina Esporte Clube de volta, sendo presidido pela diretoria administrativa aberto aos seus torcedores e imprensa.
    Quero também, essa tal da SM Sports e o bando de puxa sacos e mordedores de plantão bem longe daqui, quem sabe lá em Irati!!!!!!!!

    TATO - 16/01/2014

    ResponderExcluir
  5. Caro Flávio, considerando os números do LEC nos últimos anos, suas críticas parecem um pouco exageradas. Mesmo em termos de renda, pelo que consta, há grande redução de dívidas, ao contrário do que ocorria no passado. Em 2013, o LEC teve os 4 melhores públicos do estadual, o que sinaliza o retorno do apoio da cidade ao clube. Por fim, tudo bem que perdemos em momentos decisivos no ano passado, mas disputamos até o final. Quanto mais estivermos entre os melhores, maiores nossas chances de ser campeões e conquistar acessos. Um abraço!

    ResponderExcluir