Um após o outro, os países europeus vão se revezando nas críticas à realização da Copa do Mundo no Brasil. Ingleses (BBC), italianos (Gazetta dello Sport) e agora os espanhois (El País e Mundo Deportivo) fazem acusões de todo o tipo. Eles têm dito inclusive que por muito pouco a sede da Copa 2014 não foi mudada para os Estados Unidos, e que "a Fifa desistiu na última hora".

O "Mundo Deportivo.com" disse hoje que "o Brasil é um caos a espera do Mundial." E acrescenta que "os brasileiros se endividaram até os cabelos, nos anos de euforia de Lula. Agora, estão todos empurrados contra a parede, pelas taxas de juros de casas, carros e inflação."
O orgão catalão chega até a colocar em dúvida que os estádios estejam prontos para a Copa. E teme pelo que poderá acontecer nas ruas brasileiras no dia 12 de junho de 2014, data da abertura do Campeonato Mundial.
É claro que, especialmente depois dos problemas surgidos no Itaquerão, todos nós estamos preocupados. Mas os europeus estão exagerando e até torcendo para que tudo dê errado na Copa que o Brasil vai sediar. Eles estão é morrendo de inveja, pelo crescimento brasileiro e a inclusão do nosso País entre as grandes forças do mundo atual.
"Vão secar a vovózinha, seus urubus."
O problema é que as noticias contra a copa saem do Brasil mesmo.
ResponderExcluirParte da imprensa e os grupos do contra, que representa a minoria, mas fazem barulho, vivem criticando a CBF e a FIFA.
Tem otários, que pensam que todo mundo são iguais a eles, e torcem contra a copa e até contra a seleção achando que o sucesso vai beneficiar o governo.
Só que esses mesmos, congestionam o site da FIFA quando abre as vendas de ingressos.
Eu não voto no PT, devido o comportamento do partido dos casos de corrupção provados, mas sou a favor da Copa.
Mas também não é mentira que tem muita gente no Brasil endividados, principalmente na compra de carros e apartamentos, mas isso não é culpa da FIFA.
AVANTI-DIGNIDADE E UNIÃO.