Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Europeus criticam a Copa no Brasil

         Um após o outro, os países europeus vão se revezando nas críticas à realização da Copa do Mundo no Brasil. Ingleses (BBC), italianos (Gazetta  dello Sport) e agora os espanhois (El País e Mundo Deportivo) fazem acusões de todo o tipo. Eles têm dito inclusive que por muito pouco a sede da Copa 2014 não foi mudada para os Estados Unidos, e que "a Fifa desistiu na última hora".


        O "Mundo Deportivo.com" disse hoje que "o Brasil é um caos a espera do Mundial." E acrescenta que "os brasileiros se endividaram até os cabelos, nos anos de euforia de Lula. Agora, estão todos empurrados contra a parede, pelas taxas de juros de casas, carros e inflação."
         O orgão catalão chega até a colocar em dúvida que os estádios estejam prontos para a Copa. E teme pelo que poderá acontecer nas ruas brasileiras no dia 12 de junho de 2014, data da abertura do Campeonato Mundial.
         É claro que, especialmente depois dos problemas surgidos no Itaquerão, todos nós estamos preocupados. Mas os europeus estão exagerando e até torcendo para que tudo dê errado na Copa que o Brasil vai sediar. Eles estão é morrendo de inveja, pelo crescimento brasileiro e a inclusão do nosso País entre as grandes forças do mundo atual.
                          "Vão secar a vovózinha, seus urubus."
       

Um comentário:

  1. O problema é que as noticias contra a copa saem do Brasil mesmo.
    Parte da imprensa e os grupos do contra, que representa a minoria, mas fazem barulho, vivem criticando a CBF e a FIFA.
    Tem otários, que pensam que todo mundo são iguais a eles, e torcem contra a copa e até contra a seleção achando que o sucesso vai beneficiar o governo.
    Só que esses mesmos, congestionam o site da FIFA quando abre as vendas de ingressos.
    Eu não voto no PT, devido o comportamento do partido dos casos de corrupção provados, mas sou a favor da Copa.
    Mas também não é mentira que tem muita gente no Brasil endividados, principalmente na compra de carros e apartamentos, mas isso não é culpa da FIFA.

    AVANTI-DIGNIDADE E UNIÃO.

    ResponderExcluir