Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

A crise argentina preocupa

       Muitos brasileiros não gostam da Argentina. Mas eu gosto muito de Buenos Aires, de Córdoba e de outras cidades de lá. Pra mim, os argentinos são "hermanos de verdad". Por isto, fiquei muito triste ao conversar com o amigo Reinaldo Marques, que na semana passada passou alguns dias em Buenos Aires.
 
        Reinaldo voltou impressionado com o número de lojas que estão fechando ou tentando realugar seus pontos. A crise é realmente muito grande. As únicas casas comerciais que estavam cheias eram os restaurantes conhecidos, mas noventa por cento dos clientes eram brasileiros. A comida deles é muito boa e os preços estão acessíveis. Tinha fila de brasileiros em alguns locais. Mas já os cafés,  tão tradicionais, estavam com baixa frequência.
         Estas crises acabam sendo boas para os estrangeiros que visitam o País, mas para os argentinos são muito ruins. Eles estão fazendo de tudo para vender. Reinaldo encontrou camisas Lacoste originais por 20 dólares. E o que é pior, a maioria dos argentinos não gosta da presidente Cristina Kirchner. A coisa está feia por lá.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário