Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 27 de outubro de 2013

Foi triste a festa palmeirense

        Antes de mais nada, quero parabenizar os muitos amigos que torcem pelo Palmeiras. O Verdão está de volta à elite do futebol brasileiro, pronto para festejar condignamente o seu centenário e a inauguração de sua nova Arena. Foi muito mais fácil do que se esperava. Tirando proveito do nível fraquíssimo da Série B, o clube do Parque Antartica recuperou seu lugar entre os grandes do País. Que seja muito bem vindo.
       Mas não dá pra negar que foi muito triste a festa que marcou o acesso. Fiquei com pena dos torcedores palmeirenses de verdade, por várias razões. O nível do jogo foi baixíssimo. O time mostrou que é muito fraco e que terá que ser refeito para disputar a Série A. Se a meta for a conquista do título do Brasileirão, acho que não vai ficar ninguém desta equipe.
 
       Entretanto, lamentei mais que aqueles torcedores legítimos que vestiram suas camisas VERDES e encheram o Pacaembu, tivessem que ver o seu time de coração fantasiado de Seleção Brasileira, com camisas amarelas, calções azuis e meias brancas. Que coisa ridícula.  Mas o fato serviu para mostrar que os atuais dirigentes palmeirenses não têm conhecimento e respeito. Até a direção do Verdão terá que ser mudada para o ano que vem.

Um comentário:

  1. Paulo Nobre é um dirigente serio e moderno, não sei se vai dar certo porque no Brasil, o mal feito sai vitorioso, se ele fizer a politica do gastar só o que arrecada, provavelmente o time será mais ou menos, e ai a torcida pega pesado.
    A propria torcida exige loucuras em contratações e depois critica quem fez a divida se não vier titulos.
    Jogar no Palmeiras não é o mesmo que jogar no CAP, Coxa, Bahia, Vitoria, Lusa, se não for craque e experiente treme.
    Penso que Brunoro tem a equação para isso, já que com este time e tecnico podemos cair novamente já que o elenco, tirando Prass, Henrique,Vilson, Valdivia, Wesley, são jogadores que não comprovaram condições de jogar a serie A.
    Quanto a camisa foi um sucesso de venda, em vinte e quatro foram vendidas mais de duas mil camisas.
    AVANTI PALESTRA

    ResponderExcluir