Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 22 de outubro de 2013

O melhor papo da noite

 
 
 
           No movimentado programa "Bem Amigos", que Luiz Roberto comandou ontem à noite no SporTV, vários assuntos foram abordados. Mas o que me chamou mais a atenção foi a discussão sobre "os gordos que jogam futebol". O motivo da conversa foi o centroavante Walter, do Goiás, que é realmente um dos melhores atacantes da atualidade no Brasil. E as opiniões ficaram mais quentes quando alguém falou em aproveitá-lo na Seleção Brasileira. Uns aprovaram a idéia, enquanto outros acharam um absurdo convocar um gordinho para a Seleção.
         Não acho que a idéia seja absurda. Walter joga mais do que Fred e Pato juntos. Eles não limpam a chuteiras do camisa 9 do Goiás. Acho que, no momento, os melhores centroavantes do País são Jô e Walter, e que os dois deveriam ser convocados por Felipão. 
          Não interessa se o cara é gordo. O que conta é que ele corre o jogo todo, é goleador, dribla, passa e cabeceia com grande eficiência. O que é que se pode querer mais de um centroavante ?
 
         Tivemos outros gordinhos eficientes brilhando no futebol.  O que o gordinho paraguaio Cabañas deram de trabalho e canseira para os zagueiros brasileiros não está escrito em "gibi" nenhum. E aqui mesmo no Brasil tivemos jogadores que eram gordos por natureza, mas que jogavam demais. Como Escurinho (Inter), Ademar Pantera (Palmeiras) e, mais recentemente, o meu conterrâneo Daniel Carvalho, que jogou no Inter, no Atlético Mineiro, no Palmeiras, no Al Arabi, no CSK Moscou e até na Seleção Brasileira.
          Em 2006, no jogo que marcou a estréia de Dunga como técnico  da Seleção , Daniel marcou o gol brasileiro contra a Noruega, em Oslo.  Ele sempre jogou muita bola.  Mas se o gordinho Daniel Carvalho jogou na Seleção Brasileira, por que o gordinho Walter não pode jogar ?
            Até aqui no Londrina tivemos um centroavante gordinho que "matava a pau" com a camisa nove. Falo do Mauro Gaúcho, que depois se casou com a filha do presidente Jaci Scaff e mora até hoje na cidade. Jogava muito o Mauro.
             O que eu não aceito são os gordos relaxados, tipo Ronaldo Nazário, Adriano Imperador e outros mais. Caras que não era encorpados por natureza, mas que ficaram gordos de tanto beber e comer. Mas um gordo como esse Walter cabe em qualquer time do Brasil. Até na Seleção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário